Assistentes de Dados (M/F) em Tempo Integral em Diversos Locais
Instituição: Associação Nacional para o Desenvolvimento Auto-sustentado (ANDA)
A Associação Nacional para o Desenvolvimento Auto-sustentado (ANDA), localizada na Província de Manica, está atualmente executando o Projeto Chenguetai Vana para Órfãos e Crianças Vulneráveis (OVC) com financiamento da USAID/PEPFAR. Este projeto está previsto para durar cinco anos (2020-2025) e abrange 13 distritos nas províncias de Manica e Tete. O seu objetivo é contribuir para a redução das taxas de HIV e mortalidade entre crianças e jovens adolescentes, fornecendo serviços integrados de gestão de casos e prevenção do HIV a adolescentes de ambos os sexos.
No âmbito da implementação deste projeto, a ANDA está à procura de profissionais qualificados e residentes para ocupar posições de Assistentes de Dados nos distritos de Changara e Cahora Bassa.
Os Assistentes de Dados serão responsáveis por coordenar atividades em estreita colaboração com os Oficiais de Campo e reportarão diretamente ao Oficial de Monitoria e Avaliação do Projeto, com as seguintes responsabilidades:
Responsabilidades
- Garantir a atualização oportuna e precisa dos registros primários de Gestão de Casos e Prevenção Primária do HIV no sistema eletrônico, em coordenação com os intervenientes comunitários.
- Validar dados antes e depois da entrada no sistema, fornecendo feedback aos intervenientes comunitários para melhorar a qualidade dos registros.
- Coletar e inserir dados clínicos de beneficiários no sistema eletrônico, em coordenação com Facilitadores de Ligação em Unidades Sanitárias.
- Manter o sistema de arquivo do projeto organizado, seguindo os procedimentos/documentos orientadores do Projeto.
- Utilizar recursos/ferramentas do sistema eletrônico para identificar beneficiários que necessitam de maior atenção e compartilhar com a equipe do distrito para intervenção.
- Utilizar dados do projeto para apoiar as equipes distritais na tomada de decisões sobre os indicadores do Projeto.
- Reportar mensalmente o desempenho dos intervenientes comunitários aos Oficiais de Campo.
- Gerar relatórios periódicos com dados completos, pontuais e de qualidade e compartilhar com os Oficiais de Campo e de Monitoria e Avaliação.
- Manter a confidencialidade das informações do Projeto.
- Trabalhar com os Oficiais de Monitoria & Avaliação para garantir a qualidade dos dados e cumprir o plano de ação para melhorar a qualidade dos dados.
- Participar de reuniões de discussão de dados em nível distrital e provincial.
- Participar de reuniões de coordenação em nível distrital e fornecer feedback sobre o processo de entrada de dados.
- Ensino médio completo ou equivalente.
- Experiência em digitação de dados e gestão de arquivos.
- Competência em computação e entrada de dados.
- Habilidades excepcionais de comunicação, coordenação e trabalho em equipe.
- Capacidade de multitarefa e manutenção de registros.
- Capacidade de trabalhar de forma autônoma e responsável.
- Conhecimento em informática, Word, Excel e outros programas estatísticos de análise de dados é uma vantagem.
Os interessados devem enviar um Curriculum Vitae juntamente com uma Carta de Motivação para o e-mail: anda.manica@gmail.com ou careers@anda.org.mz, indicando no assunto: "Assistente de Dados - Nome do Distrito para o qual está se candidatando" até o dia 11 de Outubro de 2023, às 15:30.
Nota Importante: Para efeitos deste anúncio, serão considerados apenas os CVs de candidatos que residam nos distritos em que concorrem e atendam aos requisitos da vaga. Encorajamos fortemente as mulheres a se candidatarem para esta vaga.
Aviso Legal
A ANDA - Associação Nacional para o Desenvolvimento Auto-Sustentado não cobra taxas em nenhuma fase do processo de recrutamento e não utiliza agentes de recrutamento. Seguimos estritamente os princípios de igualdade, ética, integridade e transparência.
0 Comentários