Vaga para Comprador (m/)
Tempo Integral
Pemba
Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV)
O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), sediado em Genebra, é uma organização humanitária que oferece proteção e assistência a pessoas afetadas por conflitos armados e outras situações de violência. Com mais de 20.000 funcionários, está presente em 80 países. A subdelegação regional do CICV em Pemba está em busca de um candidato adequado para preencher a seguinte vaga: 01 Comprador.
Contexto
O Comprador 1 apoia o processo de aquisição em um país específico, de acordo com as regras e regulamentos do CICV.
Descrição do cargo
COMPRAS
- Mantém e atualiza os procedimentos de compra e garante que todas as aprovações relevantes sejam concedidas.
- Garante que os melhores preços e a melhor qualidade sejam obtidos.
- Aconselha o solicitante sobre questões/diferenças de qualidade.
- Cria e atualiza o arquivo de análise de produtos.
- Determina especificações relevantes por produto.
- Prepara e negocia os termos e condições de compra com os fornecedores.
- Coleta assinaturas de validação necessárias.
- Verifica a validade legal dos termos do contrato.
- Comunica-se com fornecedores, departamentos solicitantes e Gerentes de Logística do local e do país.
- Acompanha o processo de compra até a entrega dos produtos no depósito ou local designado.
- Garante que os arquivos de ordens de compra com todos os documentos relevantes estejam atualizados.
- Mantém um bom sistema de arquivamento para Solicitações de Compra, arquivos de Ordens de Compra, arquivos de Fornecedores e arquivos de Produtos.
- Mantém e atualiza o "tableau de bord" com indicadores de atividades, economias e anomalias.
- Respeita e garante o cumprimento dos procedimentos de compra do CICV em todos os momentos.
PLANEJAMENTO E NEGOCIAÇÃO
- Participa do planejamento de compras com os departamentos relevantes, unidade de armazenamento e transporte.
- Comunica-se com as funções de transporte e armazenamento do departamento de Logística para garantir o bom funcionamento do processo de cadeia de suprimentos.
- Negocia Acordos-Quadro, se necessário, sob supervisão do Gerente de Logística do país.
- Mantém os procedimentos e arquivos de compras atualizados.
- Recebe ordens dos responsáveis pelo STM nos Serviços de Logística do PEM.
- Garante que as Ordens de Requisição sejam validadas antes da compra.
- Verifica e processa os pedidos de acordo com os procedimentos internos.
- Fornece informações logísticas e aconselhamento técnico aos solicitantes.
- Comunica-se com solicitantes e fornecedores sob a supervisão do Gerente de Logística do país.
- Garante que os pedidos sejam entregues a tempo.
- Investiga, monitora e faz recomendações em caso de atraso nos processos da cadeia de suprimentos.
- Monitora e acompanha reclamações e procedimentos de reclamação.
- Estabelece e mantém o processo de documentação para rastreamento e monitoramento de cada RO.
- Atualiza e encerra arquivos de compra.
- Calcula o número mensal de Ordens de Compra e o valor para relatórios.
FONTES E MANUTENÇÃO DE FORNECEDORES
- Procura fornecedores adequados, solicita cotações, garante qualidade padrão e menor tempo de entrega de acordo com os padrões e regulamentos do CICV.
- Prospecção de novos fornecedores em potencial.
- Avalia fornecedores em coordenação com a hierarquia técnica.
- Seleciona e avalia fornecedores com o Chefe de Logística.
- Mantém contatos e visita fornecedores, confirmando linhas de produção de qualidade, disponibilidade de depósitos e estoques.
- Mantém e atualiza banco de dados de fornecedores, biblioteca de produtos e coleção de amostras de itens de água, construção, elétrica e ferragens.
- Realiza pesquisas de mercado de acordo com o planejamento.
- Mantém contatos com o campo para orientação técnica, garantindo a troca de informações sobre procedimentos de compra, seleção de itens padrão e garantia de qualidade.
Perfil - Requisitos mínimos e experiência:
- Bom conhecimento do mercado local.
- 3 anos de experiência em um cargo similar.
- Bom conhecimento e experiência com regras financeiras, procedimentos de aquisição e gestão de fornecedores.
- Diploma do ensino médio.
- Certificações em compras, aquisições ou gestão da cadeia de suprimentos.
- Habilidades técnicas comprovadas em aquisições.
- Proficiência em informática.
- Bom domínio do inglês.
Procuramos alguém metódico, responsável, orientado para beneficiários, organizado, com boas habilidades de comunicação, comprometido, com iniciativa e respeito aos valores do CICV.
Oferecemos trabalho dinâmico e gratificante em um ambiente humanitário e multicultural, com salários e benefícios sociais atraentes, além de oportunidades de desenvolvimento por meio de treinamentos internos.
Envie sua candidatura: currículo, carta de apresentação e cópias de diplomas/certificados por e-mail com a menção "Comprador" na linha de assunto para pem_hrrecruitment_services@icrc.org ou fisicamente no seguinte endereço: Pemba, Bairro Alto Chingore, Expansao Il, Rua dos Recursos Minerais, em frente à escola secundária Gingone, ao lado do DICC.
Somente candidaturas com toda a documentação necessária serão consideradas.
Apenas os candidatos selecionados serão contatados. Último dia para inscrições: 04.08.2023.
Data de início: o mais breve possível.
0 Comentários