Urgente: Vagas disponíveis para-(4) Vagas de Assistente de Desenvolvimento Comunitário na Zambézia, Moçambique

 DESCRIÇÃO DA VAGA

ANÚNCIO DE EMPREGO

A SAVE THE CHILDREN INTERNATIONAL (SCI), uma organização humanitária sem fins lucrativos dedicada ao bem-estar das crianças, está buscando candidatos para a seguinte vaga:


(4) Agentes de Desenvolvimento Comunitário - Morrumbala e Derre - ZA - SC 16/23 - Zambézia


A Save the Children está atualmente implementando uma atividade de assistência alimentar como parte de um projeto de cinco anos chamado Okhokelamo ni Solha. O objetivo do projeto é mobilizar a participação da comunidade para melhorar de forma sustentável a segurança alimentar e nutricional, bem como a resiliência das famílias e comunidades extremamente pobres e cronicamente vulneráveis na província da Zambézia.

O(a) Agente de Desenvolvimento Comunitário (CDA) será baseado(a) nos escritórios da Save the Children Internacional (SCI) em Morrumbala ou Derre. Sua função será apoiar a implementação das atividades comunitárias do Projeto Okhokelamo ni Solha, a fim de alcançar os objetivos do projeto.

O(a) candidato(a) trabalhará sob a supervisão direta do Oficial Distrital e supervisão indireta do Gerente Distrital, que estão localizados nos escritórios de Morrumbala e Derre. Além disso, haverá uma estreita coordenação e colaboração com as unidades de saúde e líderes comunitários.

O(a) Agente de Desenvolvimento Comunitário (CDA) terá a responsabilidade de mobilização e engajamento comunitário, promovendo ações que levem a mudanças sociais nos distritos de Morrumbala e Derre.


Qualificações

Nível médio em nutrição, saúde materno-infantil e medicina preventiva, com experiência mínima na área de engajamento e mobilização comunitária.


Experiência e Habilidades

  1. Excelentes habilidades de comunicação e interpessoais.
  2. Capacidade de coletar informações para produzir relatórios de boa qualidade.
  3. Fluência em português e nas línguas locais faladas em Morrumbala e Derre.
  4. Capacidade de pensar e planejar proativamente.
  5. Compreensão em desenvolvimento comunitário e assuntos relacionados à nutrição e saúde sexual e reprodutiva.
  6. Fortes habilidades em trabalhar em grupo: liderar, motivar e trabalhar honestamente com alto nível de dedicação aos grupos-alvo.
  7. Alto sentido de responsabilidade e dedicação à tarefa.
  8. Carta de condução de motocicleta é fundamental e indispensável.
  9. Alto sentido de discrição no tratamento de informações confidenciais.
  10. Comprometimento e entendimento dos objetivos, valores e princípios da Save the Children.
  11. Conhecimento de direitos da criança e direitos baseados em abordagens de desenvolvimento.


Desejável

  1. Ser um indivíduo auto motivado e humilde no trato com as comunidades, colegas e demais pessoas que entram em contato com a Save the Children.
  2. Atuar com ética no exercício da função.
  3. Dinâmico, inovador e criativo.
  4. Capacidade de trabalhar sob pressão e com disponibilidade para trabalhar sempre que necessário fora do horário normal de expediente.


Essencial

  1. Excelentes habilidades de comunicação escrita e oral em português e nas línguas locais faladas na Zambézia.
  2. Fortes habilidades em trabalhar em grupo: liderar, motivar e trabalhar honestamente com alto nível de dedicação aos grupos-alvo.
  3. Capacidade de trabalhar sob pressão.
  4. Bom relacionamento interpessoal com capacidade de se comunicar e negociar de forma clara e eficaz em todos os níveis, considerando as dificuldades culturais e de idioma.

Os candidatos interessados deverão submeter o Certificado de Habilitações, BI, CV e a carta de motivação em Português e Inglês até o dia 17 de Julho de 2023.

 

”Somos um empregador de oportunidades iguais, encorajamos a candidatura de mulheres e pessoas com deficiência. A Save the Children compromete-se a garantir que todos os seus funcionários e programas sejam absolutamente seguros para as crianças.


Aplicamos procedimentos rigorosos para garantir que somente os candidatos adequados para trabalhar com crianças tenham permissão para se juntar à nossa organização e todos os candidatos serão, portanto, sujeitos a este escrutínio.”

Enviar um comentário

0 Comentários