VAGA URGENTE. A CEFA PRETENDE CONTRATAR UM CONTABILISTA PARA SEU QUADRO PESSOAL.

 Contabilidade Na CEFA

Profissional de Contabilidade

O Comité Europeu para a Formação e Agricultura (CEFA) está em busca de um (1) profissional de contabilidade para Pemba.

Sobre a Organização

A (Comité Europeu para a Formação e Agricultura) é uma organização sem fins lucrativos italiana que foi fundada em 1972. Ela está ativa em 10 países da África, América Latina e Europa Oriental. O objetivo principal da CEFA é promover o desenvolvimento sustentável das comunidades por meio de intervenções de longo prazo nos setores agrícola, ambiental e dos direitos humanos. Para alcançar esse objetivo, a organização trabalha em estreita colaboração com parceiros locais e incentiva a participação ativa dos beneficiários. Desde 2016, a CEFA está presente em Moçambique, concentrando-se principalmente na província de Sofala.


Resumo do Projeto

O CEFA será responsável pela coordenação da implementação do projeto "Kujenga Amani - Construindo a Paz na Costa Suaíli", cofinanciado pela União Europeia, que ocorrerá nas áreas costeiras e fronteiriças do Quênia, Tanzânia e Moçambique. Em Moçambique, o projeto será implementado em quatro distritos de Cabo Delgado.


O objetivo geral da ação é capacitar e mobilizar jovens mulheres e homens para se tornarem protagonistas e promotores dos processos de construção da paz e diálogo. Os objetivos específicos do projeto são: a) fortalecer a resiliência das comunidades da Costa Suaíli para prevenir e combater a violência e o conflito por meio da disseminação de narrativas positivas e oportunidades de diálogo e intercâmbio; b) promover a liderança, agência e inclusão sociopolítica de jovens homens e mulheres nas regiões costeiras suaíli, como agentes de mudança na promoção de processos de construção da paz e prevenção da violência com base na identidade.


Objetivos Gerais e Responsabilidades

O profissional de contabilidade do projeto será responsável pela gestão diária dos recursos financeiros, pelo registro das transações e pela atualização diária do sistema de contabilidade do CEFA, além da revisão e consolidação dos relatórios financeiros dos parceiros do Consórcio em Moçambique.


(Este profissional responderá ao Responsável Administrativo do CEFA, bem como ao Coordenador do Projeto, para todas as atividades financeiras e contábeis).


Principais Tarefas

  • Registrar todas as transações no sistema contábil, garantindo a codificação adequada e descrição detalhada de todas as despesas;
  • Garantir que os documentos contábeis mensais sejam recebidos dentro do prazo estabelecido a cada mês, verificados, registrados e arquivados corretamente;
  • Preparar e processar todas as transações financeiras relacionadas ao projeto no sistema contábil do CEFA (como vouchers, requisições, etc.);
  • Apoiar o Responsável Administrativo e o Coordenador do Projeto na conciliação mensal das contas bancárias e de caixa, garantindo a reconciliação dos balancetes a cada mês;
  • Seguir o sistema financeiro do CEFA e auxiliar a equipe a compreendê-lo e trabalhar com ele, se necessário;
  • Oferecer suporte em todas as outras questões financeiras à equipe do CEFA e aos parceiros do projeto;
  • Analisar e consolidar os relatórios financeiros recebidos dos parceiros do projeto e fornecer assistência técnica, quando necessário.
  • Apoio ao Coordenador do projeto na gestão e registro das entradas e saídas diárias de recursos financeiros, garantindo a implementação de sistemas e procedimentos adequados;
  • Preparação de salários e deduções legais, em conformidade com as políticas internas do CEFA e as normas e regulamentos locais, garantindo o pagamento pontual de todos os impostos legais às autoridades ou instituições relevantes do país;
  • Gerenciamento e disbursement de fundos de caixa, seguindo as políticas e procedimentos internos do CEFA, em coordenação com o Responsável Administrativo e o Coordenador do projeto;
  • Garantia de conformidade das operações com as políticas internas do CEFA e doador, bem como com os regulamentos aplicáveis;
  • Manutenção de um registro atualizado de inventário para o projeto, assegurando a devida identificação de todos os ativos;
  • Manutenção e arquivamento adequados de todos os registros administrativos e financeiros;
  • Envio mensal dentro do prazo estabelecido das retenções de imposto de renda e seguridade social (IRPS/INSS) às autoridades competentes;
  • Facilitação de todos os processos de auditoria, fornecendo a documentação necessária;
  • Tratamento de solicitações logísticas do projeto, quando necessário.


Requisitos

Qualificações, Competências e Experiência Obrigatórias:

  • Graduação em Finanças, Contabilidade ou Economia;
  • Mínimo de dois (2) anos de experiência como contador(a) em organizações não governamentais internacionais;
  • Comprovada proficiência em MS Office (Word, Excel, Access, PowerPoint);
  • Conhecimento de softwares de contabilidade será considerado uma vantagem adicional;
  • Excelentes habilidades de comunicação escrita e oral em português;
  • Capacidade de trabalhar com precisão e exatidão;
  • Capacidade de trabalhar de forma autônoma com supervisão mínima;

Demonstração de adesão aos valores das ONGs, incluindo integridade, honestidade, profissionalismo, transparência, não discriminação, inclusão, respeito pela diversidade e sensibilidade cultural, de gênero, religião, raça, nacionalidade e idade.


Requisitos Desejados:

  • Bom domínio da língua inglesa, tanto escrita quanto oral;
  • Conhecimento de pelo menos uma das línguas locais faladas em Cabo Delgado;
  • Experiência em projetos financiados pela União Europeia.


Exigências:

  • Currículo, incluindo 3 referências de contato (somente e-mails institucionais), sendo pelo menos uma delas de um emprego anterior;

Carta de Apresentação (máximo de 1 página).

Observação: Pessoas interessadas e qualificadas, com a experiência necessária, são convidadas a enviar sua candidatura. Coloque no campo de assunto: Logístico-motorista - Kujenga Amani. Apenas os candidatos pré-selecionados serão contatados.

Tipo de Contrato: Contrato inicial de um ano com período de experiência de três meses, podendo ser prorrogado.

Envie seu currículo auqi

Local de Trabalho: Pemba, Cabo Delgado, Moçambique

Data de Início das funções Estimada: 19/06/2023


Data de validade:

junho 5, 2023

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