República de Moçambique
Instituto nacional de acção social
- Solicitação de Interesse Manifestação
O Governo de Moçambique, por meio do Ministério do Género, Criança e Ação Social (MGCAS) e do Instituto Nacional de Ação Social (INAS), está procurando um Consultor Especialista em Violência Baseada no Género (VBG) para apoiar o Projeto de Proteção Social e Resiliência Econômica (SPERP), financiado pela Associação Internacional para o Desenvolvimento (IDA) do Banco Mundial (BM) e pelo Fundo Fiduciário de Multi-Doadores (MDTF).
O Instituto Nacional de Ação Social, IP, está em busca de um Especialista em Violência Baseada no Género - VBG para apoiar o projeto na prevenção, mitigação de riscos e resposta ao VBG, incluindo exploração e abuso sexual (EAS) e assédio sexual (AS). O consultor será responsável pela identificação de riscos de VBG/EAS/AS, implementação e coordenação de atividades de prevenção e resposta ao VBG, supervisão de consultores especializados e apoio à implementação do mecanismo de gestão de reclamações (MGR).
Principais requisitos:
- Formação superior em ciências sociais, história, antropologia, geografia, desenvolvimento rural, economia política ou áreas relacionadas, com pós-graduação em desenvolvimento social sendo uma vantagem.
- Pelo menos 10 anos de experiência profissional, incluindo 5 anos na área de prevenção e resposta ao VBG.
- Experiência com programas de proteção social, envolvimento de partes interessadas, desenvolvimento orientado para a comunidade, inclusão social, género, VBG, exploração e abuso sexual de menores, HIV e SIDA, uniões prematuras, etc.
- Experiência na aplicação de regulamentos ambientais e sociais do Banco Mundial, bem como legislação nacional
- Experiência em análise de riscos e impactos sociais, coordenação de processos consultivos e envolvimento com contrapartes governamentais e beneficiários.
- Conhecimento dos princípios éticos que regem o trabalho com sobreviventes de VBG e boas práticas na implementação de atividades de prevenção e controle do VBG/EAS/AS.
- Habilidade em coleta e análise de dados sobre VBG, análise situacional de questões relacionadas ao VBG e conhecimento da legislação nacional em Moçambique sobre igualdade de género e VBG.
- Familiaridade com as políticas de proteção social do Banco Mundial e habilidades avançadas em português e inglês, incluindo redação de relatórios.
- Conhecimento das ferramentas de Tecnologias de Informação e MS Office (Word, Excel e PowerPoint).
Os interessados devem enviar sua manifestação de interesse, juntamente com currículo e certificado de habilitações literárias, para o Instituto Nacional de Ação Social - INAS, até às 15h00 do dia 30 de maio de 2023.
0 Comentários